Pular para o conteúdo principal

-| Conectados



Tanto se fala sobre personalidade ou identidade e este fim de semana aprendi que isso não existe.

Nas minhas mais elucidas idéias, este fim de semana recebi a confirmação mais intima e certa das minhas filosofias de bolso: Estamos todos conectados.

Não falo de tecnologia, astrologia ou religião. Falo de matéria, células, algo também chamado por N vertentes como alma.

Nesse processo de espiração e respiração divina, todas as matérias carregam algo um dos outros.

Não é atoa que o segredo de muitas coisas está no equilíbrio e não acham solução e totalidade em si próprio.
Antes que alguém leia errado, não! Não deixei de acreditar em D-s. Ao contrário, estou mais certo que ele existe e que,  na finita mente humana, não temos um terço do conhecimento sobre o poder da vida e das relações com o universo.

As pessoas deveriam olhar menos pra si como indivíduos e mais como um punhado de matéria. Sim! Matéria! Você é o que come, o que bebe, o que respira. Você por sua vez jorra energia ao seu redor através da voz, do calor, das ações. Isso tudo voltando pra si, indo para o próximo.

Largue sua soberba e pense, você bebe água, come carne, verduras.. Matéria.. De onde acha que sua pele, seu s/uor ou seus pensamentos rancam energia para existirem,

E quantas pessoas, animais e plantas estão mortas junto da terra nutrindo sua próxima refeição?

Até da matéria industrializada! Se pensar, surgiu de uma serie de explosões, gases, forças que de repente antecedem quem eu ou quem você pensa conhecer, existissem.

Sim! Pensa existir, por que não há nada que esse punhado de máteria não faça sem o comando do cérebro, um punhado de outras celular nervosas capaz de gerar o que chamamos de consciente.

Células pensando antes de você pensar. Células capazes de proteger seu corpo ou te abandonar num surto instantâneo. É magico isso!

Não é atoa que muitas religiões chama o corpo de templo do espirito santo.

Quem mais pode ter criado uma máquina tão além do que achamos ser?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

-| Troche

-| [.]

  No acumulado da minha vida ando perdendo mais do que ganhando.. Ou por perder abro possibilidades para ganho? Estou preferindo não olhar nem copo meio cheio muito menos meio vazio.. Mas confesso estar cansado destas perdas (sejam elas ou não para um bem futuro).. Cansado também de todo esse processo de contemplar e refazer as coisas. Fato é que as últimas dores me tornaram mais forte e mais critico.. Menos vitima também.. e isso me faz ver o aparecimento de novos problemas como um sinal de que mais pra frente, de alguma valia será tudo isso.. Mas ainda sim nada me conforta.. Ninguém me conforta (e quem poderia não faz..) Listei as coisas que andam me incomodando.. Daí saiu a lista "O que te faz infeliz?". Parece que tirei de um livro de auto ajuda né? Mas não.. resolvi tentar solucionar as coisas que me incomodam ao invés de só reclamar delas.. Já adianto que essa lista (a da foto) aumentou e muitos tópicos ainda estão sem resposta.. Mas olhando pra lista entend

-/ Sexta-feira

 Sexta-feira.. e saudade da Sexta-feira.  Não essa sexta-feira de pandemia me acompanha desde Abril, onde no máximo bebo, no máximo escuto música e penso o que rola fazer sem me expor ao perigo do Covid. Saudade da sexta-feira que mesmo com aula, trabalho, academia e cansaço, eu emendava com um belo esquenta para uma noite dançando em alguma boate de São Paulo ou festa alternativa. Cidade do SP Na Rua, da Lions, Da Calefação Tropicaos, da Voodoohop ou em qualquer outra que se mostrasse interessante e repleta de gente! Ahh saudade da sexta-feira. Aqui em Campo Grande as baladinhas já estão funcionando com horário reduzido, mas não vou expor ainda. Galera de 18 tomando a vacina agora e eu um pouco longe ainda da plena imunização. Pesquisas falam em novas pandemias em breve e o verão do hemisfério norte se mostra violento, com temperaturas próximas a 50ºC e em alguns pontos de incêndios e alagamentos.. Me sinto vendo meu livro de ciência da 7º série se tornando realidade! O famoso aquecim